Sindpol e Movimento Unificado convocam assembleia para decidir proposta do governo nesta terça

Por Imprensa (terça-feira, 20/06/2023)
Atualizado em 26 de junho de 2023

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol e o Movimento Unificado convocam toda a categoria para a Assembleia Geral Unificada, que acontecerá nesta terça-feira (27), às 14 horas, no auditório do Urbanitários. O objetivo da assembleia é deliberar sobre a contraproposta de recomposição salarial apresentada pelo Governo do Estado.

Serão realizadas duas assembleias gerais simultâneas para os servidores civis e militares. A proposta do governo prevê um reajuste do IPCA de 5,79%, dividido em duas parcelas: 3% em outubro de 2023 e 2,79% em janeiro de 2024. Há o compromisso, em novembro próximo, do governo reanalisar as contas do Estado com o Movimento Unificado, sendo comprovado o incremento na receita, a última parcela de 2,79% será antecipada para dezembro deste ano.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, convoca a categoria dos policiais civis a comparecerem na assembleia. “É importante a presença da categoria para discutir e decidir um posicionamento e enviar uma resposta oficial ao governo sobre nossas reivindicações”, destaca.

Ricardo Nazário informa que os policiais civis deverão comparecer com a camisa preta de mobilização na assembleia unificada.