Sindpol e Movimento Unificado dos Servidores Públicos e Militares se reúnem para tratar do planejamento de mobilizações

Por Imprensa (quarta-feira, 5/07/2023)
Atualizado em 5 de julho de 2023

Sem resposta do governador Paulo Dantas em relação à contraproposta de reposição salarial de 5,79% para julho deste ano com retroativo a maio, Sindpol e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos e Militares se reuniram nesta terça-feira (04), no auditório do Sindprev para o encaminhamento da construção de um calendário de mobilizações e atos públicos.

Na reunião, as lideranças do Movimento Unificado, traçaram uma agenda de ações que serão encaminhadas aos servidores.

O Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, alerta os policiais civis para ficarem atentos aos chamamentos do sindicato. “A partir de agora, as entidades começam a construir um calendário de mobilizações e é muito importante a participação dos policiais civis. Toda categoria deve ficar atenta para a convocação”, destaca o dirigente.

Proposta rejeitada
Durante a Assembleia Geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Civis e Militares Estaduais, no dia 27 de junho, a proposta do Governo de Alagoas em conceder o IPCA dividido em duas parcelas, sendo 3% em outubro de 2023 e 2,79% em janeiro de 2024, foi rejeitada por maioria dos votos.