Sindpol é solidário com policiais penais que passaram no concurso da PC e estão com dificuldades para fazer a Academia

Por Imprensa (sábado, 25/03/2023)
Atualizado em 27 de março de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, reuniu-se com o Delegado-Geral, Gustavo Xavier, para buscar intermediação junto à Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas – Seris e à Procuradoria Geral do Estado em virtude da exigência de exoneração dos policiais penais, que estão na última fase do concurso público – Academia da Polícia Civil.

Ricardo Nazário soube que foi exigido dos policiais penais a opção pelo atual cargo ou a exoneração para continuar na etapa da Academia da Polícia Civil.

O Delegado-Geral informou ao secretário de Ressocialização, que se posicionou favorável ao pleito dos policiais penais. Em reunião com o presidente do Sindpol, na presença dos candidatos, Xavier disse acreditar que não haverá problema para resolver o impasse junto à Seris e à PGE.

Concurso
O Delegado-Geral também informou que serão disponibilizadas salas de uma faculdade com estrutura digna e organizada voltada à atividade-fim.

Uma candidata gestante perguntou ao Delegado-Geral se haverá restrição devido a sua condição física. O Delegado-Geral esclareceu que a Polícia Civil terá que se readaptar à situação para viabilizar a realização curso de formação.