Sindpol em Ação faz atendimentos jurídico e de saúde aos policiais
Jânio Vieira informa sobre a negociação com o governo pela pauta de reivindicações

Por Imprensa (terça-feira, 12/03/2024)
Atualizado em 12 de março de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está realizando o “Sindpol em Ação” com atendimento jurídico e de saúde aos policiais civis nesta semana, além da mobilização pela pauta de reivindicações.

O Sindpol em Ação iniciou as atividades nas delegacias regionais de Arapiraca e de Santana do Ipanema nesta terça-feira (12).

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, informou sobre a negociação com o governo do Estado e a existência de processo administrativo, que foi instruído com o valor do reajuste do piso salarial mais o percentual da majoração da carga horária com o impacto financeiro. O dirigente sindical disse que o Sindpol deverá se reunir com a secretária da Fazenda, Renata dos Santos.

Jânio Vieira destacou que acredita na viabilidade da negociação com o governo pela implantação da majoração da carga horária para todos, conforme foi aprovado na assembleia geral da categoria, como primeiro item da pauta de reivindicações.

O advogado do Sindpol Pedro Andrade tirou as dúvidas dos policiais e informou sobre a tramitação das ações, em especial, a da majoração da carga horária.

Atualmente, mais de 50% da categoria já estão com a ação implantada.

Policiais civis antigos, novos e policiais civis aposentados compareceram ao Sindpol em Ação que busca mobilizar e unir a categoria.

*Mais serviços:*
No Sindpol em Ação, a Enfermeira Priscila Brasil realizou teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial e cuidados com a saúde. A unidade móvel da Clin Odonto fez o atendimento de saúde bucal com realização de serviços de limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação clínica.

*Veja os locais:*
13/03 – Quarta-feira