Sindpol em Ação leva prevenção e cuidados com a saúde para população de Penedo

Por Imprensa (sexta-feira, 12/11/2021)
Atualizado em 10 de dezembro de 2021

O segundo dia do Sindpol em Ação, na cidade de Penedo, obteve superior dia de atendimento de pessoas em relação ao primeiro dia em Coruripe. O trabalho da direção do Sindpol e dos profissionais envolvidos dá credibilidade para a procura dos serviços oferecidos gratuitamente que ajudam a população.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a população, acreditando na ação social do Sindpol, procurou os serviços. “Isso é gratificante para todos os envolvidos, como para os parceiros e voluntários que estão ajudando a população com esses serviços, aproximando mais os policiais civis da sociedade”.

Em atendimento, a glicemia de 490 do senhor José dos Santos surpreendeu as enfermeiras e os diretores do Sindpol. Consciente do perigo, imediatamente, os dirigentes do Sindpol levaram o senhor para atendimento mais completo na UPA de Penedo.

Ricardo Nazário ressalta a importância do Sindpol em Ação e sua dimensão, que parece ser simples, mas esse atendimento orienta e salva vidas da população.

No Sindpol em Ação, os policiais civis e a população realizam teste rápido de glicemia, aferição de pressão arterial, recebem orientações sobre o câncer de próstata pelas enfermeiras Priscila Brasil e Gabryella Alves de Sales. A Clin Odonto fez o atendimento bucal com serviços de limpeza de tártaro, aplicação de flúor e avaliação clínica. E o advogado do Sindpol Pedro Andrade e sua equipe jurídica sanaram dúvidas de ações judiciais e recolhem documentação das ações URV, carga horária, bolsa formação, adicional noturno e ação de férias, entre outros assuntos de interesse da categoria.

O Sindpol em Ação recebeu elogios da população. A vendedora Fabiana da Silva, que estava precisando realizar os exames. “Nós não temos tempo para fazer esses exames. Fico feliz com essa iniciativa que ajuda a todos. Estava precisando, e o resultado deu tudo certo. Com as explicações das enfermeiras, já estou mais tranquila.

A policial civil Gildete Teixeira destaca o trabalho de grande importância do Sindpol, e essa preocupação com a população, além de estar perto dos policiais civis. Pude conversar com setor Jurídico, realizei os exames rápidos, mostrando que está tudo certo com minha saúde.

Para o delegado Fernando Lustosa, a ação aproxima os policiais civis, demonstrando essa integração, com os integrantes da Polícia civil Alagoas, além de esclarecer sobre o câncer de próstata, no novembro azul, e a preocupação com os policiais. “Parabenizo a gestão do Sindpol por essa e as outras iniciativas realizadas frequentemente pelo Sindicato”, disse.

Para o servidor público Walter Lima Santos, o Sndpol em Ação é importante para a população, o trabalho de conscientização e prevenção de doenças, bem como para ver como está a saúde.