Sindpol em Ação reforça mobilização dos policiais civis da região norte
Sindpol conclui visitas às delegacias da região norte com atendimento jurídico e cuidados com a saúde

Por Imprensa (quarta-feira, 15/05/2024)
Atualizado em 15 de maio de 2024

Em dois dias, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitou os policiais civis de oito cidades da região norte de Alagoas para intensificar a mobilização e levar informações jurídicas e cuidados com a saúde.

Com o Sindpol em Ação, o vice-presidente, Jânio Barbosa, e os dirigentes sindicais Carlos Jorge da Rocha, Fagner Calheiros e Adjeferson Alves estiveram nas cidades de São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Maragogi, Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, Barra de Santo Antônio e Paripueira na terça-feira (14) e quarta-feira (15).

Jânio Vieira explicou que o objetivo do Sindpol em Ação é aproximar o Sindicato dos policiais civis do interior, tratar da mobilização da categoria e levar atendimento jurídico e serviços de cuidados à saúde.

O vice-presidente do Sindpol informou sobre o andamento da negociação com o Governo do Estado, revelando que o Sindicato aguarda uma reunião com o Comitê de Negociação Sindical do Estado de Alagoas – Cones para definir o acordo com o Governo sobre a majoração da carga horária para todos e o reajuste do piso salarial. Ele destacou que já existe um processo no SEI com o impacto financeiro do reajuste salarial e que irá convocar a categoria, após negociação com o Governo para deliberação.

Parabenizando o Sindpol pela iniciativa, o policial civil Josimar Melo, enfatizou que é importante o Sindicato visitar a base, informar sobre ações judiciais, sobre a mobilização, a luta da categoria e os cuidados com a saúde.

O vice-presidente do Sindpol informa que, em breve, o Sindpol em Ação estará nas regiões da Zona da Mata e do Baixo São Francisco com o advogado Pedro Andrade, esclarecendo as dúvidas sobre as ações judiciais individuais e coletivas, além da Enfermeira Priscila Brasil, realizando teste rápido de glicemia, aferição da pressão arterial e orientação sobre cuidados com a saúde.