Geral Notícias

Sindpol em QAP discute os desafios e avanços da luta nacional com o presidente da Cobrapol

Por Imprensa
Atualizado em 16/04/2026

O programa Sindpol em QAP aborda os desafios e avanços da luta nacional com o presidente da Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Giancarlo Miranda, e conta também com a participação do presidente do Sindpol-AL, Jânio Barbosa, e do vice-presidente, Fagner Calheiros.

Na entrevista, o apresentador Fernando Palmeira questiona Giancarlo sobre os principais ganhos para os policiais civis com a Lei Orgânica Nacional, como a unificação dos cargos por meio da criação do cargo de Oficial Investigador Policial, além de benefícios como o auxílio saúde.

O dirigente destacou a importância da regulamentação da Lei Orgânica nos estados, citando, inclusive, o caso de Minas Gerais, onde o sindicato precisou intervir judicialmente, levando o governo a negociar a implantação do novo cargo para dar continuidade à realização do concurso público.

A Cobrapol está mobilizada para garantir a aprovação de emendas à PEC 18 da Segurança Pública, que trata da paridade e integralidade. Como as emendas não foram aprovadas na Câmara, a entidade agora busca articulação junto ao Senado.

Para saber mais, assista ao programa completo no canal oficial do Sindpol no YouTube:
👉 Acesse: https://youtu.be/M42JI1NgD-o

O Sindpol em QAP faz parte das ações da nova diretoria e vem se consolidando como um importante canal de informação e diálogo com a categoria.

Compartilhe esta notícia

Faça parte da maior força sindical dos policiais civis

Junte-se a milhares de policiais civis que confiam no SINDPOL para defender seus direitos e interesses.