Sindpol entrega arma do Instituto Histórico deixada no Sindicato

Por Imprensa (quarta-feira, 1/06/2022)
Atualizado em 1 de junho de 2022

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encontrou na manhã da terça-feira (31/05), na porta do Sindicato uma das armas roubadas do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL).

Para o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, alguém deixou a arma, que faz parte do acervo roubado do museu alagoano. Imediatamente Ricardo Nazário, e dirigentes do Sindicato pegaram o artefato e levaram para o IHGAL.

No museu, os dirigentes entregaram a arma ao Secretário do IHGAL, Claudemir Mota Júnior, que agradeceu ao Sindpol e aos policiais civis pelo gesto nobre.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destacou a responsabilidade que o Sindicato tem com o patrimônio histórico e a cultura do Estado de Alagoas.

Das treze armas roubadas, nove já foram entregues. Mota Júnior disse que se alguém tiver conhecimento dos acervos roubados, poderá telefonar (82) 3223-7797 ou entrar no Instagram: ihg.alagoas.