Sindpol entrega convites às mulheres policiais civis

Por Imprensa (sexta-feira, 17/03/2023)
Atualizado em 17 de março de 2023

Diretoras e diretores do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) visitaram as delegacias e as especializadas para convidar as policiais civis à Roda de Palestras com Café da Manhã que acontece nesta sexta-feira (17), a partir das 9 horas, na sede do Sindpol.

Os dirigentes estiveram nas duas Delegacias em Defesa da Mulher, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Delegacia Geral, Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nas visitas, a 2ª Secretária do Sindpol, Priscilla Braz, conversou com as policiais civis, ressaltando a importância do evento para o dia a dia da profissão policial. “Será um dia importante para debatermos sobre a prevenção da violência contra mulher e a desconstrução do machismo e, dessa forma, poderemos ajudar as policiais civis no atendimento às vítimas de violência”, disse.

Nos locais de trabalho da Polícia Civil, a diretora do Sindpol Priscilla Braz solicitou aos delegados e aos chefes de polícia a liberação das policiais para que elas possam participar da Roda de Palestras com Café da Manhã.

A sindicalista também pede sensibilidade aos demais delegados e chefes de polícia para liberação das policiais civis ao evento.

Ainda na visita, a escrivã Michele Rocha disse que gostaria de estar preparada quanto aos demais agentes de polícia, destacando que, em seleção de treinamentos de operações, de armamentos e combate ao feminicídio, como escrivã, acaba não participando.

Priscilla Braz também informou que será elaborado um relatório extraído da Roda de Palestras e será levado para os fóruns e encontros das mulheres policiais civis.