Sindpol entrega homenagem ao PC aposentado Sandoval Batista dos Santos

Por Imprensa (quinta-feira, 15/06/2023)
Atualizado em 15 de junho de 2023

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, e o 1º Secretário, Bartolomeu Rodrigues, realizaram uma visita ao policial civil aposentado Sandoval Batista dos Santos para entregar o troféu de homenagem pelos serviços desempenhados na segurança pública e sua participação nas lutas e conquistas da categoria.

“Reconhecemos o tempo que o senhor se dedicou pela segurança da população. O Sindpol faz essa homenagem por tudo que o senhor fez”, disse o presidente do Sindpol, entregando também uma caneta dourada do sindicato e o livro “Sindpol-AL: A história do Sindicato que derrubou um governador”.

O senhor Sandoval agradeceu aos dirigentes do Sindpol, informando que sempre foi sindicalizado e disse que é muito importante o trabalho do Sindicato, que está sempre preocupado com o policial. “Já se passaram vários presidentes, da gestão desde o Zé Carlos, mas vejo o Ricardo Nazário como uma pessoa muito dinâmica, que trabalha por todos os policiais civis e sindicato”, disse.

O senhor Sandoval passou 37 anos trabalhando na Polícia Civil. O seu filho Stanley Batista revelou que o seu pai, perto da idade para se aposentar, foi colocado na Central de Flagrantes, local de grande movimentação e depois iria para o 3º DP. Devido a problemas de saúde, a família preferiu que ele não voltasse, e o senhor Sandoval concordou.

Ainda quando estava na ativa, o senhor Sandoval lembrou que passava a noite acordado por conta dos presos no 3º DP. A estrutura física da delegacia não comportava a demanda. “E os banheiros ficavam do lado de fora do xadrez. Havia a preocupação com a fuga de presos”, destacou. Em relação a essa realidade, Ricardo Nazário ressaltou a luta do Sindpol pela melhoria das condições de trabalho nas delegacias.

Outro dirigente, o Bartolomeu Rodrigues também informou sobre a realização dos eventos pelo Sindpol com os policiais aposentados que, devido à pandemia, foi preciso dar uma pausa, mas que o Sindicato voltará a realizar as atividades de lazer, proporcionando o reencontro dos aposentados.

Na visita, os sindicalistas esclareceram as dúvidas sobre as ações judiciais dos policiais civis aposentados, os eventos como o Dia do Policial Civil, a Confraternização e o Natal de Prêmios.