Sindpol entrega pauta de reivindicações dos policiais civis à delegada-geral Adjunta da PC

Por Imprensa (quinta-feira, 29/08/2019)
Atualizado em 29 de agosto de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol esteve reunida nesta quinta-feira (29), com a delegada-geral Adjunta da Polícia Civil de Alagoas, Kátia Emanuelly, e com delegado Cícero Lima para tratar da pauta de reivindicações, da abertura do canal de negociações com o governo, da Lei Orgânica, entre outros assuntos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário iniciou a reunião explicando a delegada-geral Adjunta que o sindicato enviou vários ofícios ao govenador, Gabinete Civil e aos secretários, e até mesmo à Delegacia Geral, solicitando intermediação para abrir o canal de negociação para tratar da pauta de reivindicações dos policiais civis.

Lei Orgânica

O presidente do Sindpol entregou a delegada-geral Adjunta uma cópia da proposta da Lei Orgânica. Ele explicou que a proposta já foi aprovada em assembleia geral dos policiais civis.  “A Cobrapol construiu uma Lei Orgânica Nacional, com base nela, formatamos uma proposta da categoria. Agora queremos avançar, e precisamos de parceria para a construção do Projeto de Lei”, afirmou.

Os outros itens da pauta de reivindicações foram abordados, como a implantação do Serviço Policial Voluntário (SPV), incluindo os aposentados, a implementação da revisão do Plano de Cargos, Carreiras (PCCS) da Parte Permanente (tendo em vista que o processo passou pelas secretárias do Gabinete Civil e do Planejamento), realização de concurso regionalizado e verba de vestimenta.

Defendendo a importância da Lei Orgânica, o vice-presidente do Sindpol, Jânio Barbosa, destacou a arbitrariedade do Estatuto da Polícia Civil, que em vários casos só serve para punir os policiais. “Estamos sendo conduzidos por um Estatuto com leis ultrapassadas”, alertou.