Sindpol entrega processos de retroativo à Seplag e trata de pendências

Por Imprensa (segunda-feira, 8/05/2017)
Atualizado em 8 de maio de 2017

A diretoria do Sindpol se reuniu com a Chefe do Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelle Trindade, nesta segunda-feira (08), para tratar das pendências dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, questionou a tramitação do Processo nº 1700 001502/2017 do reajuste do piso salarial que se encontra na Secretaria da Fazenda. A técnica do Governo informou que irá verificar o que está acontecendo para dar prosseguimento ao processo.

Cota das Progressões

A diretoria do Sindpol cobrou a manutenção das cotas das progressões conforme acordo com o Governo. A Chefe do Gabinete disse que irá tratar do assunto com o secretário para dar continuidade da cota das progressões. Atualmente, existem 25 processos de progressões parados na Seplag.

Retroativo

O Sindpol entregou cópias da publicação da portaria e do espelho de processos dos policiais civis, que estão na Assessoria Técnica do Gabinete (ATGAB). A Chefe do Gabinete disse que irá verificar os processos que estão na ATGAB.

O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, informa que o policial pode localizar o processo e verificar as pendências. “O policial também pode entregar a portaria da progressão no Sindpol para que a diretoria verifique e tome as providências. Caso o policial não possa ir à sede do Sindpol, poderá mandar o documento por e-mail do sindicato: sindpol@sindpol-al.com.br”, sugere.

Reajuste geral dos servidores

O Sindpol cobrou o reajuste geral dos servidores públicos. A Chefe do Gabinete Civil disse que não tem nenhuma informação sobre o reajuste geral dos servidores dos públicos.

Audiência

O Sindpol cobrou uma audiência com o secretário da Seplag, Fabrício Marques, para tratar do acordo com o Governo, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), pagamento do abono permanência entre outras pendências.

62ecfe4a-84f9-4f3b-9199-62ced3131a2a 94fe4588-e692-4d96-90e3-472f4c59955c 273e64c4-6cd0-43d1-a426-ee2aacb6f522