Sindpol entrega reivindicações ao candidato a governador Renan Filho

Por Imprensa (sexta-feira, 11/07/2014)
Atualizado em 11 de julho de 2014

O Sindpol entregou ao candidato a governador Renan Filho a pauta de reivindicações dos policiais civis durante a realização do debate sobre a violência e a segurança pública, organizado pelo Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas (Sinpofal), na última quinta-feira (10).

No encontro, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou a necessidade do futuro do Governo do Estado investir nos profissionais da segurança pública para combater a violência. Para isso, o sindicalista entregou as Propostas de Otimização da Segurança Pública, o relatório das delegacias de Alagoas e a pauta de reivindicações da categoria.

Entre as reivindicações, a implantação do piso para os policiais civis no valor de 60% da remuneração do delegado de Polícia de Alagoas.

O Sinpofal continuará realizando o debate com outros candidatos ao Governo de Alagoas.

Pauta de reivindicações dos Policiais Civis de Alagoas

1.            Piso para os Policiais Civis no valor de 60% da remuneração do delegado de Polícia de Alagoas;

2.            Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios;

3.            Pagamento de direitos: diferença de 40%, URV, gatilho, trimestralidade;

4.            Efetivação dos policiais civis sub judice;

5.            Ampliação da gratuidade do transporte urbano da capital para interior (vale transporte);

6.            Plano de Saúde mantido pelo Estado;

7.            Regulamentação da lei que institui o seguro de vida;

8.            Retirada dos presos das delegacias;

9.            Criação do Setor Médico e Psicossocial para os Policiais Civis;

10.          Cursos de capacitação, graduação e pós-graduação em áreas afins;

11.          Convocação da reserva técnica do último concurso da Polícia Civil;

12.          Realização de concurso público para a Polícia Civil;

13.          Criação do quadro administrativo da Polícia Civil;

14.          Pagamento de risco de vida (periculosidade e de insalubridade) para os policiais civis;

15.          Criação de critérios técnicos para cargos de chefia;

16.          Chefia de cartório só para escrivães e as de operações só para agentes;

17.          Kit para todos os policiais: pistola, colete, algemas etc.