Sindpol entrega reivindicações ao novo secretário de Defesa Social

Por Imprensa (quarta-feira, 22/01/2014)
Atualizado em 22 de janeiro de 2014

A diretoria do Sindpol entregou a pauta de reivindicações ao novo secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, durante a reunião, ocorrida na segunda-feira (20). O novo secretário adiantou que a pauta não será difícil para ser atendida pelo governo.

No encontro, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, entregou o relatório das precárias condições de 34 delegacias do interior e da capital e ofícios com as reivindicações da categoria. Entre os itens da pauta, a convocação da reserva técnica da Polícia Civil, a lotação dos concluintes (novos policiais) do curso da Academia de Polícia e, em destaque, a aprovação do anteprojeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

Com relação à reserva técnica do último concurso da Polícia Civil, o secretário se comprometeu a tratar sobre o assunto com o governador Téo Vilela. Quanto à lotação dos concluintes em delegacias durante todo o estágio probatório de três anos, o secretário concordou com o pleito, afirmando que irá implantá-lo.

Sobre o PCCS, que é o principal item da reivindicação, o secretário disse que irá se reunir com o governador a fim de acelerar os trâmites do processo. Para Eduardo Tavares, a pauta não será difícil para ser atendida.

Além do novo secretário, também participaram da reunião o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Maurício Breda; o vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes; e os diretores do sindicato, Stélio Pimentel Jr, Fernando Amorim, Sidney Ribeiro, Petrúcio Carlos e o policial civil Vicente.

Novo encontro

O Delegado Geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, informou ao presidente do Sindpol, Josimar Melo, que o secretário de Defesa Social irá se reunir com a diretoria do sindicato na próxima quinta-feira (23), a partir das 11 horas, na sede da Seds, para tratar das reivindicações dos policiais civis, conforme pauta entregue na última segunda-feira (20).