Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol entrega relatório das delegacias à Regina Miki

Por Imprensa (quarta-feira, 18/01/2012)
Atualizado em 18 de janeiro de 2012


Data: 06/01/2011


 


O Sindpol entregou o relatório das precárias condições de trabalho das delegacias do interior à Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, que esteve em Maceió para discutir segurança pública com o Governo do Estado.


 


Ao saber que a secretária se encontrava na capital alagoana, o Sindpol solicitou uma reunião junto ao Cerimonial do Palácio do Governo. O encontro foi acompanhado pelo Coordenador Geral de Inteligência da Senasp, Marcello Barros de Oliveira, e aconteceu no início da tarde da quinta-feira (05).


 


O presidente do Sindpol, Josimar Melo, entregou o relatório sobre as condições precárias de trabalho no interior e destacou que os policiais civis estão desmotivados e impedidos de investigar devido à superlotação de presos nas delegacias, e eles são desviados da função policial para trabalhar como carcereiro.


 


O diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel, informou também que o Conselho Estadual de Segurança Pública funciona como um Tribunal de Exceção. Em sua composição, não há a presença de entidade organizada da sociedade.


 


O sindicalista também destacou que o Ministério Público e a Corregedoria de Polícia já são responsáveis pela fiscalização dos policiais, não correspondendo a prerrogativa do Conselho de Segurança impor punição à categoria. A secretária ficou surpresa e disse que não é dever do Conselho julgar policial.


 


De acordo com Regina Mikki, a Senasp tem o papel de promover políticas públicas para a segurança pública. “Sabemos da dificuldade do trabalho policial em Alagoas. O relatório do Sindpol irá complementar os nossos registros”, disse.


 


Segundo ela, a situação precária de trabalho em Alagoas não difere dos outros estados da Federação. “Vou fazer o que for possível para melhorar a segurança pública”, revelou.


 


A secretária Nacional defendeu também a política de valorização com o direito de o policial receber salário digno.

Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2021 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS