Sindpol envia ofícios às Comissões de Direitos Humanos devido aos indícios de execução do policial civil que recebeu quatro tiros nas costas e um na nuca

Por Imprensa (quinta-feira, 18/02/2021)
Atualizado em 18 de fevereiro de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) enviou ofícios nesta quinta-feira (18), às Comissões de Direitos Humanos da OAB, da Câmara dos Deputados e do Senado, informando da morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, ocorrida no dia 17 de janeiro deste ano, e solicita ajuda das Comissões para que o crime não fique impune.

No ofício, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a diretoria do Sindpol esteve no local do crime e verificou os indícios de execução. Os diretores constataram que na manipulação do corpo da vítima, realizada pela Perícia Oficial do Estado de Alagoas, verificou oito disparos de arma de fogo de diversos calibres; desses tiros, quatro foram nas costas, dois na cabeça, sendo um na nuca, dando a entender indícios de execução do policial civil cometido por policiais militares. Os outros dois disparos foram nos braços do policial civil.

Ainda no documento, Ricardo Nazário solicita ajuda às Comissões para que não ocorra impunidade, e o assassinato do policial civil não vire mais uma estatística do Brasil

O presidente do Sindpol adianta que também fará denúncia aos órgãos internacionais de Direitos Humanos.