Sindpol esclarece as diferenças das assembleias extraordinária e ordinária

Por Imprensa (quarta-feira, 5/06/2019)
Atualizado em 5 de junho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece as diferenças das assembleias gerais extraordinária e ordinária, que acontecerão neste mês de junho.

Na assembleia ordinária, além da pauta definida pela diretoria do Sindpol, policial civil sindicalizado poderá deliberar qualquer outro assunto, que não enseja em questão de venda de patrimônio e percentual de contribuição sindical.

A Assembleia Geral Ordinária é o momento dos policiais civis sindicalizados explanarem e opinarem sobre qualquer assunto, bem como pôr em debate e levar em votação a pauta. “Se o policial civil sindicalizado quer fazer uma mudança no seu sindicato ou que sejam traçadas novas metas e novos rumos, esse é o momento”, afirma o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Já na assembleia extraordinária, a pauta é determinada pela diretoria do Sindpol, e não pode ser alterada.

Veja abaixo os dias das assembleias:

A Assembleia Geral Extraordinária tem como pauta a prestação de contas do período de julho a dezembro de 2018. A Assembleia ocorrerá nesta sexta-feira (07), às 13 horas, no Auditório do Sindicato dos Urbanitários.

A Assembleia Geral Ordinária tem como pauta a aprovação do orçamento do Sindpol exercício 2019. Nesta assembleia, o policial civil sindicalizado poderá tratar de outros assuntos e propor pauta.

A Assembleia ordinária será realizada na segunda-feira (10), às 13 horas, no Auditório do Sindicato dos Urbanitários.