Sindpol esclarece dúvida dos policiais civis de Arapiraca

Por Imprensa (terça-feira, 14/06/2016)
Atualizado em 14 de junho de 2016

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, o 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel, o membro do Conselho Fiscal José Carlos, o Carlão, e o Delegado Sindical Carlos Jorge puderam esclarecer dúvidas dos policiais civis na Delegacia Regional de Arapiraca, nesta terça-feira (14).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou a importância da grande greve dos policiais civis que fez com que o governo do Estado começasse a pagar os direitos da categoria.

O diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, explicou que os policiais civis suspenderam a greve por cinco promessas do Governo. Dessas, três estão sendo cumpridas: o aumento da cota da implantação das progressões de 80 para 125, o início do pagamento retroativo das progressões e a anistia dos processos administrativos e disciplinares. O sindicalista também informou que a negociação sobre a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) já está em andamento com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Em agosto, o sindicato voltará a negociar o piso salarial de nível superior dos policiais civis.

O membro do Conselho Fiscal José Carlos, o Carlão, e o Delegado Sindical Carlos Jorge também destacaram a importância da contribuição sindical para o avanço da luta dos policiais civis. Eles ressaltaram a importância de um fundo de greve significativo para que o Sindpol possa manter-se fortalecido financeiramente e investir nas próximas mobilizações da categoria. Atualmente, a entidade sindical sofreu bloqueio das consignações devido às multas aplicadas pela Justiça em virtude da greve da categoria.

O 2º vice-presidente do Sindpol, Carlos José, que faz parte da Comissão de Revalidação dos Cursos, também esclareceu dúvida dos policiais civis sobre o trâmite dos processos.

13403997_1014380651949684_7908877683609467600_o 13412035_1014385291949220_2420119322214985907_o 13416765_1014385301949219_1398335636134254818_o