Sindpol esclarece dúvidas sobre pagamento da URV

Por Imprensa (terça-feira, 20/10/2015)
Atualizado em 20 de outubro de 2015

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece que a entrega dos alvarás judiciais para pagamento da Unidade Real de Valor (URV) se trata de um resíduo salarial na transição da moeda do país por meio da primeira ação judicial em 1993. A segunda ação judicial da URV ocorreu em 1997. Os valores são calculados pela equipe técnica do setor de Precatórios do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O Sindpol esclarece aos sindicalizados que o Tribunal de Justiça decidiu pagar em lotes esses precatórios. O primeiro lote será liberado, nesta quinta-feira (22), às 9h30min, pelo Tribunal, portando Documento Oficial com foto, CPF e uma cópia legível dos mesmos para a entrega no ato do recebimento do alvará. Os outros lotes serão divulgados pelo Tribunal nos meses de novembro e dezembro.

Os valores pagos são oriundos de cálculos realizados pelo Tribunal de Justiça, o qual só reconhece o cálculo feito por sua equipe técnica.

Com relação aos valores que foram revistos pelo TJ, uma vez que foram detectados pela sua equipe técnica, que alguns valores estavam acima do cálculo do escritório jurídico, pois os mesmos já tinham recebido os resíduos na época da URV. Em alguns casos, chegando a zerar o valor devido.

Acesse a relação dos 250 credores