Sindpol esclarece publicação sobre prazo de férias
Após publicação da PC

Por Imprensa (quarta-feira, 18/09/2019)
Atualizado em 18 de setembro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol entrou em contato com o supervisor de Recursos Humano da Polícia Civil de Alagoas, Vanderi Júnior, para sanar dúvidas sobre o prazo de férias, publicado nesta terça-feira (17), no site da PC.

De acordo com o supervisor, são 362 policiais civis que não gozaram férias. Por essa razão, deve-se cumprir as instruções normativas. Segundo ele, para que não haja prejuízo, esses policiais devem preparar um requerimento e acessar o sistema SEI, para regularizar espontaneamente e, assim, dividir suas férias de acordo com suas conveniências. Não é necessário colocar o ano do exercício.

Para os policiais civis, que não procuraram o RH dentro do prazo de cinco dias, Vanderi informa que eles entrarão automaticamente, nos grupos para férias de 30 dias gozadas entre os meses de novembro e dezembro de 2019, acarretando na perda do adicional noturno e alimentação no período de férias.