Sindpol esclarece que defende os policiais civis de Alagoas

Por Imprensa (segunda-feira, 3/06/2019)
Atualizado em 4 de junho de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece que é uma entidade que representa os policiais civis, que têm o objetivo de lutar por melhores condições de trabalho, por melhoria salarial, propiciando uma condição digna aos policiais civis e aos seus familiares.

O Sindpol não defende o movimento, intitulado “Lula Livre”, e não defende o “Movimento Policial Antifascista”. O Sindpol não defende políticos de esquerda nem políticos de direita. O Sindpol defende os policiais civis de Alagoas.

O Sindpol defende sim o Estado Democrático, em que o cidadão possa manifestar suas opiniões e seja livre para expressar o seu pensamento contraditório.

O Sindpol é composto por 35 diretores, que possuem divergências de ideias. Os debates contrários sempre se norteiam com o pensamento comum focado na melhoria da categoria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que “os diretores do Sindpol têm o livre arbítrio para defender os suas ideias e seus pontos de vistas e de possuir uma direção política. Dentro da atual diretoria, existem diretores de todas as vertentes políticas, de direita, de esquerda e de centro, mas a entidade Sindpol só tem uma vertente: defender o policial civil”.

O dirigente esclarece que existe o Conselho de Ética do Sindpol. “Se os policiais civis enxergarem que algum diretor está agindo de forma errada na sua conduta e nas suas atitudes, não correspondendo com a categoria, que façam um requerimento ao presidente e ao Conselho de Ética do Sindpol. Com isso, pode ser convocada uma assembleia geral, objetivando discutir a conduta do diretor, podendo resultar em punição ou exclusão do diretor da Diretoria”.