Sindpol esclarece que não participará de calendário de mobilização de centrais e sindicatos sem a deliberação prévia dos policiais civis em assembleia geral
Esclarecimento

Por Imprensa (sexta-feira, 6/03/2020)
Atualizado em 6 de março de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa que não irá participar de nenhuma atividade do calendário de mobilização (Dia 06 de Março – Audiência Pública – mobilização contra o aumento da tarifa de energia – Equatorial; Dia 8 de Março – Dia Internacional das Mulheres; Dia 14 de Março – Assassinato de Marielle Franco e Anderson; Dia 18 de Março – Greve Nacional; Dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador) informado pelas centrais sindicais e sindicatos na Plenária das Centrais, realizada no dia 2 de março.

O Sindpol revela que foi convidado por todas as centrais e sindicatos para participar da Plenária, que teve como pauta a greve geral dos servidores públicos em todo o país, no dia 18 de março, contra a reforma Administrativa e as PECs 186, 187 e 188.

Na reunião, foram informados os atos e os protestos, que serão realizados pelas centrais e sindicatos, os quais foram citados no informe do Sindpol. Mais uma vez, o Sindpol reafirma que não irá participar de nenhuma atividade sem que a categoria dos policiais civis delibere em assembleia geral.

O Sindpol convoca uma assembleia geral, no dia 13 de março, às 13 horas, para deliberar sobre a greve geral do dia 18 de março e avaliar as paralisações e mobilizações da campanha de valorização dos policiais civis.