Sindpol esclarece que requerimento para afastamento é opcional durante a epidemia da Covid-19

Por Imprensa (quinta-feira, 26/03/2020)
Atualizado em 26 de março de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esclarece à categoria que o requerimento de afastamento para policial civil do grupo de risco é opcional durante a pandemia do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19.

O Sindpol esclarece que o policial não é obrigado a assinar o requerimento da Polícia Civil.

O grupo de risco é formado por pessoas que apresentam um dos fatores de risco, como doenças respiratórias crônicas (asma, bronquite), diabéticos, hipertensos, pacientes com HIV, com insuficiência cardíaca e renal, além de pessoas acima de 60 anos (idosos).

Os policiais, que fazem parte do grupo de risco, podem solicitar no Protocolo da Delegacia Geral o afastamento, que é opcional. É preciso adicionar ao requerimento a cópia do atestado médico e ou da carteira de Identidade.

Vale lembrar que durante o afastamento, o policial civil não receberá vantagens, como adicional noturno, verba de alimentação, gratificação de chefia.

Arquivos para download (clique na imagem abaixo para abrir o arquivo)

Clique para fazer download

requerimentodelegadogeralafasamento corona