Sindpol exige horário de atendimento para evitar espera de policiais civis no IML

Por Imprensa (quarta-feira, 8/08/2018)
Atualizado em 8 de agosto de 2018

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, informa que a diretoria do Sindicato se reuniu com o diretor do Instituto Médico Legal, na terça-feira (07), para exigir um horário que os policiais civis possam se deslocar da delegacia e encontrar o médico legista para atendimento no órgão.

A explicação do diretor do IML é que há carência de efetivo, por isso apenas dois médicos legistas estão no plantão, e o horário disponível para atendimento é de 5 da manhã até a meia noite. Desse horário, ocorrem os intervalos de 15 minutos para a troca de plantão; de 12 as 14 horas para o almoço e de 18 as 20 horas para o jantar.

O dirigente destaca que o Sindpol não realizou acordo, mas exigiu o horário de atendimento para evitar que o policial civil saia da delegacia e espere até quatro horas, conforme relatos da categoria, para ser atendido por um médico.

Enquanto isso, o Governo do Estado não resolve essa situação, a Delegacia Geral não interfere e a Secretaria de Segurança Pública faz vista grossa. O Sindpol está tentando melhorar o atendimento para os policiais.