Sindpol faz homenagem à mulher policial civil aposentada mais longeva da Polícia Civil de Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 8/11/2022)
Atualizado em 8 de novembro de 2022

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, fez homenagem especial à policial civil aposentada Fidelina Gomes Massa com mais longevidade da Polícia Civil de Alagoas.

No vídeo, produzido pela Comunicação do Sindpol, Fidelina Massa, de 91 anos, conta sua história, quando começou a trabalhar na Guarda Civil de Alagoas, que depois passou a ser Polícia Civil.

Na visita à policial civil aposentada, Ricardo Nazário entregou o troféu de homenagem e o livro “Sindpol: A História do Sindicato que Derrubou um Governador”. O sindicalista destacou que a homenagem é um reconhecimento do trabalho do policial civil aposentado que tem história na Polícia Civil. “Temos essa preocupação de reconhecer o trabalho do policial aposentado que dedicou sua vida para a instituição policial. É nossa meta resgatar essas histórias”, disse o sindicalista.

A policial aposentada Fidelina Massa começou como Guarda Civil, trabalhando no Aeroporto, depois nas penitenciárias masculina e na feminina, no Pronto Socorro, no Detran e na Secretaria de Segurança Pública. Ela era da área da Saúde, mas fez concurso para a Polícia Civil. Na entrevista, a policial aposentada faz muitas recordações, relembrando dos momentos. Ela é um exemplo de lição de vida para os atuais, novos e futuros policiais civis.

Link do vídeo