Sindpol faz homenagem às mulheres na Operação Padrão

Por Imprensa (sexta-feira, 7/03/2014)
Atualizado em 7 de março de 2014

A atividade de Operação Padrão dos policiais civis foi dedicada às mulheres, nesta sexta-feira (07), realizada em frente à Central de Flagrantes. Com rosas nas mãos, os policiais civis entregaram as mulheres policiais e a população que transitava pela Avenida Fernandes Lima.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou que a atividade buscou prestigiar as lutadoras mulheres pela passagem do Dia Internacional, o qual se comemorará neste sábado (08). “Buscamos homenagear as mulheres, não somente da Polícia Civil. Com a atividade, mantemos o diálogo com a sociedade, esclarecendo o que é a Operação Padrão”, disse o sindicalista.

Na Central de Flagrantes, a equipe Gama 2 é formada por sua maioria mulheres. A policial Claudia Meire parabenizou a iniciativa do sindicato que, todo os anos, procura dar ênfase ao Dia das Mulheres. Ela destaca a importância da valorização; da mulher se impor profissionalmente diante de uma categoria que é formada pela maioria homens.

A delegada Cássia Mabel ressalta que a mulher conquistou seu lugar na polícia. “Não existe mais preconceito da mulher ingressar na Polícia Civil. Não há aquela diferenciação ou discriminação”. A delegada afirma que escolher a função policial é uma identificação com a profissão.

Para a chefe Zeine Oliveira, a principal reivindicação das mulheres é o projeto de lei de aposentadoria especial de 25 anos, que ainda não foi aprovada pelo Congresso Nacional. Ela destaca que a atuação das mulheres demonstra o sucesso do desempenho profissional, que antes era dominado pelos homens.

Operação Padrão

A próxima atividade da Operação Padrão, será um café da manhã com panfletagem, na próxima segunda-feira (10), na Praça Dois Leões, em Jaraguá, a partir das 8 horas.

A categoria voltará a cobrar do Governo do Estado a proposta de piso salarial de 60% do salário dos delegados e do Plano Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).