Sindpol faz panfletagem sobre Operação Padrão

Por Imprensa (quarta-feira, 5/02/2014)
Atualizado em 5 de fevereiro de 2014

O Sindpol realizou uma panfletagem, nesta quarta-feira (05), no calçadão do Comércio, para esclarecer a população a Operação Padrão.

No panfleto, o Sindpol expôs que a categoria não recebe incentivo nem motivação para exercer sua profissão. “As delegacias possuem estruturas precárias. Há carência de efetivo. Faltam armamentos e munições. Os policiais não recebem qualificação necessária. No interior, o policial é desviado da função para trabalhar como carcereiro. Além disso, falta o principal: a motivação e a valorização profissional por parte do Governo do Estado”, revela documento entregue pelos policiais.

Para o sindicato, valorizar o policial é atender suas reivindicações. “Nesse momento, os policiais civis lutam pelo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) que dará a oportunidade de crescimento profissional na carreira”.

Na atividade de mobilização, a categoria avisou a sociedade que a Operação Padrão poderá ser deflagrada nesta sexta-feira (07), caso o Governo do Estado ignore o PCCS.

Haverá uma assembleia geral dos policiais civis, nesta sexta-feira (07), a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários, para decidir sobre a operação padrão.