Sindpol faz visita de cortesia à ARPMAL para fortalecer os pleitos dos aposentados e pensionistas

Por Imprensa (sexta-feira, 17/12/2021)
Atualizado em 17 de dezembro de 2021

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, realizou visita de cortesia à Associação da Reserva, Reforma e Pensionistas dos Militares de Alagoas (ARPMAL) na quinta-feira (15).

Ricardo Nazário informa que esteve na Associação para estreitar os laços com a entidade que representa os militares da reserva, da reforma e pensionistas. “É uma associação que merece uma atenção muito especial por parte do governo do Estado, já que são integrantes das Forças de Segurança. Esses profissionais passaram mais de 30 anos de sua vida combatendo a criminalidade e, muitas das vezes, o Governo do Estado não dá a devida atenção”, disse.

Ricardo Nazário ressalta a importância da aproximação com a Associação, citando a luta pela devolução dos 14% da alíquota da previdência abaixo do INSS. “A diretoria disponibiliza o Sindpol para juntos conseguirmos melhorias para as categorias. O Governo do Estado implantou os 14%, retirando dinheiro também dos militares, prejudicando a todos. O Governo deveria ter tido uma atenção diferenciada com esses militares e pensionistas, além dos servidores públicos que foram prejudicados”, disse o sindicalista.

De acordo com o dirigente, o Sindpol tem na sua vertente principal e prioridade a defesa dos policiais civis aposentados e das pensionistas. “A visita de cortesia do Sindpol visou aproximar e estreitar os laços, buscando trilhar juntos e ter os exemplos deles em prol dos aposentados e pensionistas”, revela.