Sindpol Folia arrasta multidão na prévia carnavalesca

Por Imprensa (quarta-feira, 7/02/2024)
Atualizado em 7 de fevereiro de 2024

O maior bloco dos policiais civis de Alagoas- Sindpol Folia tomou a Avenida da Paz, arrastando os foliões com muita alegria e diversão. Após a pandemia, o bloco voltou com ritmo acelerado, puxado pela Orquestra Manuel Alves de França, nas previas carnavalescas do Jaraguá Folia, em Maceió, realizado na sexta-feira (02).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o Sindpol Folia une os policiais civis, os familiares e os amigos com a população que está brincando em Jaraguá. O Sindpol Folia é uma iniciativa da nossa gestão, porque a categoria não participava das prévias carnavalescas. Agora conseguimos deixar massificado com a categoria esse momento de alegria”.

Um dos organizadores, o diretor Jurídico do Sindpol, Fagner Calheiros, informa que o bloco voltou depois da pandemia. Ele revela que foram distribuídas mais de 1.500 camisas para os policiais e seus dependentes. O sucesso demonstra a credibilidade e a confiança que a categoria deposita na nossa gestão. Estamos muito felizes, satisfeitos e a cada ano, vamos procurar melhorar ainda mais”, disse.

O bloco foi puxado pela orquestra Manuel Alves da França. Durante o percurso, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, prestigiou os policiais civis que estavam trabalhando na Delegacia Móvel.

No Sindpol Folia, a emoção tomou conta dos foliões, que manifestaram elogio ao bloco e a organização do evento.  “Um dos melhores blocos. Categoria e organização notas 10”, disse o policial Givaldo dos Santos.

A diretora de Planejamento do Sindpol, Silvia Almeida, agradeceu os policiais e seus familiares presentes, reafirmando que o Sindpol Folia já virou tradição.

Em recuperação de saúde, mas não deixou de estar presente aos colegas policiais, o dirigente do Sindpol e policial civil aposentado Vanderi Ferreira disse que é o maior prazer da sua vida, estar comemorando na noite de Carnaval junto ao sindicato, aos policiais civis e às famílias dos policiais.

Curtindo ao máximo o evento, a policial civil Virgínia Albuquerque parabenizou o Sindicato pela escolha da orquestra, que tocou frevo.

O policial civil Gilson Lateral também prestigiou o Sindpol Folia, destacando que o Sindicato enaltece a categoria. “Obrigado ao Sindpol, aos diretores e ao presidente Ricardo Nazário por esse evento”.

Da mesma forma, revelou a policial civil Andrea Simplício. “É a primeira vez que participo, não vou perder mais essa animação”.

O presidente da Adepol, Delegado Antônio Carlos Lessa, parabenizou o Sindpol em nome do presidente, Ricardo Nazário. De acordo com ele, o presidente e os diretores têm realizado um excelente trabalho. “Esse bloco e esse desfile é a demonstração de um trabalho coeso, firme à frente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas, e toda a confiança que transmita aos policiais civis”.

Veja o vídeo: https://youtu.be/L88jjItq120

Veja as fotos no Facebook do Sindpol: https://www.facebook.com/photo/?fbid=917323287068006&set=a.917303500403318