Sindpol fortalece a campanha salarial no interior de Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 24/09/2019)
Atualizado em 24 de setembro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) deu início às visitas nas delegacias de Alagoas para entregar o material da campanha salarial 2019.

Nesta terça-feira (24), a diretoria do Sindpol percorreu as delegacias regionais de Arapiraca e de São Miguel dos Campos, os Centros Integrados de Segurança Pública de Viçosa, Campo Grande e Cajueiro, além das delegacias de Atalaia e Capela.

Os dirigentes estão entregando o informativo da campanha salarial, as faixas e banners da campanha “Quem reduziu os homicídios merece ser valorizado”.  A campanha mostra que o trabalho dos agentes e escrivães foi decisivo para a redução dos homicídios e o combate à violência em Alagoas.

O informativo também conscientiza a população sobre a falta de condição de trabalho, o adoecimento e mortes de policiais civis, a disparidade salarial de agentes e escrivães em relação aos ganhos dos delegados.

Entre os 12 itens da pauta de reivindicações da categoria, destacam-se o reajuste salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios, a periculosidade, a verba de vestimenta e a Lei Orgânica da Polícia Civil com carreira única.

A caravana do Sindpol passará por mais delegacias nesta semana. Também é uma oportunidade para os policiais civis tirarem suas dúvidas e estarem engajados aos chamamentos do Sindpol em prol de toda a categoria.