Sindpol fortalece a mobilização nas visitas às delegacias de Alagoas

Por Imprensa (terça-feira, 7/01/2020)
Atualizado em 7 de janeiro de 2020

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está intensificando a convocação à assembleia geral com indicativo de greve, realizando visitas aos policiais civis nas delegacias de Maceió e nas cidades do interior de Alagoas durante esta semana.

Desde segunda-feira (06), que a diretoria do Sindpol está, em plena campanha salarial, percorrendo as delegacias. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a assembleia geral com indicativo de greve, marcada para a próxima segunda-feira (13), no auditório do Sindicato dos Bancários, às 13 horas, definirá o rumo da categoria, que está desmotivada e desvalorizada.

“O Sindpol convoca todos os agentes e escrivães de polícia, que deixem as tarefas diárias para participar da grande assembleia geral. O Sindicato também irá debater a portaria que sobrecarrega a categoria. O Sindpol ouvirá todos e traçará o rumo da luta”, informa Ricardo Nazário.

O vice-presidente do Sindpol, Jânio Vieira, destaca a importância da mobilização nas cidades de Alagoas. “Estamos esclarecendo a pauta de reivindicações e tirando dúvidas sobre as ações judiciais e atividades sindicais”, revela.

O 1º Secretário do Sindpol, Bartolomeu Rodrigues, ressalta o engajamento da categoria pelo piso salarial que contemple a complexidade das atribuições. “O governo, através do secretário da Seplag, Fabrício Marques, mentiu para a categoria, dizendo que não iria dar aumento salarial isolado, mas já concedeu, além de ter enviando ao Legislativo o projeto de serviço voluntário para os delegados, deixando de fora os agentes e escrivães”, protesta.