Sindpol ganha primeira batalha com a retirada dos 14% abaixo do teto do INSS para aposentados e pensionistas do Estado de Alagoas

Por Imprensa (quinta-feira, 10/06/2021)
Atualizado em 10 de junho de 2021

A mobilização do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) ganhou a primeira batalha com o envio do projeto de lei à Assembleia Legislativa pelo governador Renan Filho, retirando o desconto previdenciário de 14% dos proventos dos aposentados e pensionistas abaixo do teto do INSS.

O próprio governador Renan Filho comunicou o envio do projeto de lei ao Legislativo em sua live nesta quinta-feira (10). Agora, a mobilização deve ser junto aos deputados estaduais.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, pede a sensibilização aos deputados estaduais pelo retorno da contribuição previdenciária dos 11% para os servidores públicos ativos e de 11% acima do teto do INSS para os aposentados e pensionistas.

“A primeira batalha o Sindpol ganhou, que foi retirar os atuais descontos de 14% acima de um salário mínimo para os aposentados e pensionistas; e agora a pressão é para que os deputados se sensibilizem e realizem a redução da contribuição para 11%, como era anterior a reforma previdenciária do Governo do Estado”, explica.

Ricardo Nazário esclarece que o governador queria deixar o desconto de 14% acima de três salários mínimos. “A batalha agora é reduzir de 14% para 11%, mantendo o desconto acima do INSS para aposentados e pensionistas.