Sindpol, há 31 anos defendendo e conquistando direitos

Por Imprensa (segunda-feira, 17/05/2021)
Atualizado em 17 de maio de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) completou 31 anos de fundação, no domingo (16), com uma história que orgulha os policiais civis, seus familiares, os servidores públicos e os alagoanos.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a importância dos 31 anos de existência de um sindicato respeitado em Alagoas e no Brasil, com todos os seus exemplos de lutas, de combatividade e conquista de direitos aos policiais civis.

“Em meio à pandemia, com retirada de vidas de policiais civis e familiares, o Sindicato está concretizando o aumento do piso salarial. Isso não é fácil, em um momento de crise econômica no Brasil e no mundo, estar concluindo o aumento do piso salarial dos policiais civis, buscando conquistas à categoria. Vale frisar que a Lei Complementar 173/2020 proíbe reajuste salarial até 31 de dezembro de 2021”, esclarece o dirigente sindical.

Ricardo Nazário agradece a diretoria que está sempre com o espírito de grupo, pensando no melhor para os policiais civis. “A família policial civil tem uma diretoria com um olhar para a amplitude do policial civil e de sua família. Quando o familiar do policial civil precisa, o Sindpol está junto, buscando a melhoria para todos os policiais civis”, disse, agradecendo a todos os policiais civis por confiar na diretoria do Sindpol, que representa toda a categoria.

Atuação
Ao longo desses 31 anos, a categoria alcançou vitórias e reconhecimento de direitos, melhoria salarial; Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS); progressões funcionais; aposentadoria especial com paridade e integralidade; nível superior; adicional noturno; verba de alimentação; reajuste para os aposentados e pensionistas, e recentemente o IPCA.

Com a nova diretoria do Sindpol, as famílias dos policiais civis passaram a ser acolhidas. O Sindpol não pensa apenas nos seus associados, mas também nos familiares dos policiais civis com atendimento jurídico, programação saudável, convênios com faculdades, escolas, academias, serviços e comércio em geral.

O Sindpol é um sindicato que está a serviço da categoria policial civil, dos seus familiares e da população, em sua luta constante em defesa dos direitos, por melhoria salarial e condições dignas de trabalho nas delegacias e Centros Integrados da Segurança Pública (CISP). O Sindpol também colabora com as questões sociais, apoiando às entidades e associações que desempenham trabalhos em defesa da população vulnerável e dos mais carentes.

Link do vídeo: https://youtu.be/aMysKhY7irohttps://youtu.be/aMysKhY7iro