Sindpol homenageia as mulheres policiais civis

Por Imprensa (quinta-feira, 9/03/2017)
Atualizado em 20 de novembro de 2017

Após a realização do ato público nacional contra a reforma da Previdência, em 8 de março, o Sindpol prestigiou as mulheres policiais civis com almoço em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Terraço Restaurante.

O momento foi de descontração, reencontro, integração e fortalecimento da categoria. O presidente do Sindpol, Josimar Melo, destacou a importância de um sindicato atuante, como o Sindpol, na luta contra a PEC 287/2016 que prejudica mulheres e homens.

Valorização – Para a policial civil Elba Araújo, a homenagem é importante, pois mostra a valorização da mulher batalhadora. “Parabenizo todas as mulheres, principalmente, as policiais civis. Vamos continuar nessa batalha. Jamais iremos deixar que essa PEC seja aprovada”.

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, disse que o Sindicato realizou mais uma comemoração, buscando valorizar a luta das mulheres. “Estamos sempre buscando superar as dificuldades na polícia, auxiliando no enfrentamento do machismo, do assédio moral, das condições precárias de trabalho nas delegacias, que estão sem alojamento feminino”, acrescentando que é importante comemorar mais uma integração da categoria nesse dia que marca a luta das mulheres”.

De acordo com a policial civil Eliane Barbosa, o momento é ímpar. “Não é todo dia que somos lembradas pela sociedade e pelos homens. O que seria do mundo sem as mulheres”, questiona.

O vice-diretor Social do Sindpol, Adriano Gama, enfatiza a importância das mulheres na sociedade. “A mulher vem conquistando o seu espaço, afirmando suas conquistas”, parabeniza.

Despedida – A policial civil Vadilene Ferreira, que está há 41 anos no serviço público, sendo a única mulher na ativa que trabalhou na Guarda Civil, antes da existência da Polícia Civil em Alagoas, avisa que sua presença no evento é para despedir das colegas. A maior parte do seu trabalho foi no Presídio Feminino, por 12 anos, e na Delegacia de Menores por 20 anos. Destacou que o sindicato ajudou a c conquistar direitos e melhorias significativas para a categoria.

Consciente – De acordo com a 3ª Secretária do Sindpol, Arlete Bezerra, a homenagem é uma grande oportunidade de confraternização das policiais civis. “Compareceram as aposentadas, as mais antigas e as novatas, todas imbuídas e conscientes de seus direitos. Conscientes de que o Sindpol está à frente para lutar por todas nós, mulheres policiais civis”

Reencontro – A policial civil Silvia Lúcia Almeida agradeceu o Sindpol pela oportunidade de confraternização, proporcionando um importante reencontro com as colegas. Como foi o caso das policiais Rosimeire Lima e Roseane Rocha. Uma trabalha na Capital e a outra no interior. Nessa confraternização, foi possível elas se reencontrarem após dez anos. “Acordei radiante com essa homenagem. Foi maravilhoso ver que as colegas estão antenadas e conscientes da nossa luta. E temos que ajudar o Sindicato para avançar nas nossas conquistas”, defendeu.

“É um momento importante na luta pela manutenção de nossos direitos. Temos sabedoria e podemos fazer a diferença. Sabemos do que precisamos”, disse Roseane Rocha.

Veja as fotos da Homenagem do Sindpol às mulheres policiais civis na Fanpage do Sindpol: https://www.facebook.com/pg/sindpolal/photos/?tab=album&album_id=1240949285959485