Sindpol homenageia os(as) policiais civis aposentados(as)

Por Imprensa (segunda-feira, 24/01/2022)
Atualizado em 24 de janeiro de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) homenageia todos(as) os(as) policiais civis aposentados(as) pela passagem do Dia Nacional dos Aposentados, comemorado em 24 de janeiro.

Nessa data, a diretoria do Sindpol destaca a importância da luta do Sindicato em defesa dos direitos dos(as) policiais civis aposentados(as). Nesse sentido, o Sindpol homenageia esses profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho policial, defendendo a sociedade da criminalidade e violência.

O Sindpol reafirma sua luta por melhorias nas condições de vida, econômicas e culturais para os(as) aposentados(as).

Recentemente, o Sindpol conquistou o pagamento retroativo de progressões funcionais dos(as) policiais civis aposentados(as), que solicitaram o direito antes da aposentadoria.

Tem mantido constantemente a luta pela extensão do reajuste salarial dos(as) policiais civis da ativa para os(as) policiais civis aposentados(as), que os governos tentam retirar de todo modo, mas, no caso da categoria, o Sindpol consegue reverter com a mobilização.

Outra grande conquista do Sindpol para a categoria foi a retirada do desconto previdenciário abaixo do teto do Regime Geral da Previdência Social, implantado na reforma previdenciária do governo Renan Filho.

O Sindpol tem atenção especial para os(as) policiais civis aposentados(as), com diretores que fazem atendimento, além de ter criado a Sala dos Aposentados, que um espaço no Sindpol para dar mais conforto e acolhimento a essa categoria, que tanto fez e faz para todos(as) os(as) policiais civis e a sociedade.