Sindpol informa a programação semanal Vida Saudável para os policiais civis. Participe!

Por Imprensa (terça-feira, 29/09/2020)
Atualizado em 29 de setembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) disponibiliza de uma programação semanal Vida Saudável para os policiais civis com Jogos da Integração (futebol) e o projeto Sindpol Vida Saudável (treinamento funcional).

Todas as atividades esportivas são voltadas para o bem-estar, melhoria da saúde e combate ao estresse, proporcionando também a integração entre os policiais civis.

A diretoria do Sindpol informa que está aberta para promover outras atividades esportivas que os sindicalizados queiram propor, bastando apenas entrar em contato com os dirigentes do Sindicato.

Benefícios
Quem pratica atividade física, fica mais disposto, feliz e com alto-estima, com a sensação de bem-estar. Entre os benefícios, o policial reduzirá a gordura corporal, melhora o sistema imunológico, o digestivo, o sistema nervoso, sistema muscular, esquelético, endócrino e respiratório.
Na ginástica funcional, trabalha-se o equilíbrio, a flexibilidade, a potência, a coordenação motora, a agilidade e a força dos policiais civis.
Já na atividade de futebol, fortalece-se a musculatura, principalmente, os membros inferiores, retirando o policial civil do sedentarismo, bem como todos os benefícios acima descritos.

Exame médico
Preocupado com a saúde, o Sindpol solicita que os policiais civis realizem o exame médico, o qual atestará se o policial está apto ou não à pratica da atividade física. É importante apresentar o resultado médico aos dirigentes responsáveis pelos eventos de atividade física e esportiva.

Programação Semanal:
Sindpol Vida Saudável