Sindpol informa atualização dos valores da ação de correção do PCCS, e a implantação neste mês

Por Imprensa (quinta-feira, 18/07/2024)
Atualizado em 18 de julho de 2024

O presidente em exercício do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Jânio Barbosa, informa aos policiais civis, que ganharam a ação de correção do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), conhecida como ação dos 15%, e posteriormente tiveram progressão funcional, mas ficaram com os valores desatualizados, que finalmente terão a devida atualização.

O dirigente sindical esclarece que esteve na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e no setor de Recursos Humanos da Delegacia Geral, obtendo o compromisso desses órgãos de realizarem a correção do valor e o pagamento ainda neste mês de julho.

Pagamento de retroativo
Jânio Barbosa informa também que os retroativos serão pagos e os policiais civis não vão precisar dar entrada com requerimento para receber o direito.

O dirigente sindical agradece o empenho e a agilidade do setor de Recursos Humanos da Polícia Civil, na pessoa do policial civil Adriano, para implantação do direito.

Sem implantação
Para os policiais civis que tiveram decisão favorável, mas não tiveram a implantação da correção, o presidente do Sindpol em exercício, Jânio Barbosa, informa que a diretoria do Sindpol já entrou em contato com a Procuradoria Geral do Estado, solicitando a implantação desses processos.