Sindpol informa com pesar falecimento do policial civil Chiquinho

Por Imprensa (quinta-feira, 29/03/2018)
Atualizado em 29 de março de 2018

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do policial civil Francisco Torres da Silva, o Chiquinho, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Chiquinho estava internado, recebendo tratamento médico, mas faleceu na manhã desta quinta-feira (29).

Aposentadoria

Atendendo a família, a diretoria do Sindpol estava lutando para que Chiquinho fosse aposentado. O processo de aposentadoria se encontrava parado na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), mas graça à intervenção do Sindpol, o processo foi encaminhado à autarquia Alagoas Previdência. No órgão, os dirigentes do Sindpol Fernando Amorim e Carlos Jorge da Rocha obtiveram o compromisso do diretor Financeiro da Alagoas Previdência, Marcelo Lourenço, para dar celeridade na tramitação da matéria.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, também realizou doação de cadeira de rodas e fraldas ao policial. Amigos e policiais civis fizeram campanha de arrecadação de doação ao policial. Todos estavam solidários aos familiares de Chiquinho.

A diretoria do Sindpol lamenta o falecimento do policial e presta condolências aos familiares, amigos, policiais civis e sociedade por mais uma perda na instituição policial.

Sepultamento
O velório do Chiquinho está sendo realizado no Pras Vida, na Praça da Faculdade. O sepultamento ocorrerá às 16 horas, no Cemitério São José, nesta quinta-feira (29).