Sindpol informa com pesar o falecimento do policial civil aposentado João Miguel

Por Imprensa (sexta-feira, 3/04/2020)
Atualizado em 3 de abril de 2020

É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol informa o falecimento do policial civil aposentado João Miguel de Melo, de 77 anos, conhecido como Miguelzinho, ocorrido na quinta-feira (02). O sepultamento aposentado Miguel será na cidade de Pariconha, nesta sexta-feira (03).

João Miguel fez parte da Guarda Civil de Alagoas, ingressou no Estado em 1963 e se aposentou em 1981. Em entrevista ao Sindpol, disse que a Guarda Civil foi a polícia de elite da época. “Quando foi extinta em 1970, a preocupação dos profissionais era com o futuro da categoria. A luta dos ex-guardas civis foi pela criação da Polícia Civil, que somente se consolidou em 1975, quando Governo do Estado instituiu os cargos da estrutura da Polícia Civil do Estado de Alagoas”.

O Sindpol manifesta condolência aos familiares, amigos e policiais civis pelo falecimento do aposentado que teve importância na história da criação da Polícia Civil e fortalecimento da instituição policial, das lutas do Sindpol e da segurança pública em Alagoas.