Por Imprensa (segunda-feira, 24/09/2012)
Atualizado em 24 de setembro de 2012
É com pesar que o Sindpol informa o falecimento do dirigente do Sindipetro AL/SE Manoel de Assis da Silva, ocorrido no domingo (23). Manoel vinha lutando contra um câncer nos rins.
O sindicalista sempre lutou em defesa dos direitos dos trabalhadores e da juventude por uma sociedade mais justa e igualitária.
Ele era operário da antiga fábrica de fertilizantes Profertil, hoje, Timac Agro. Passou a participar do movimento sindical quando ingressou na empresa, ainda na década de 1980.
No auge das lutas da década de 1980, Manoel de Assis tornou-se militante da Convergência Socialista (CS), corrente que atuava dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 1992, com a expulsão da CS do PT, Manoel participou ativamente da construção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), ao qual era filiado e concorreu ao cargo de governador de Alagoas (1998) e a prefeito de Maceió (2008).
Manoel de Assis era diretor do Sindipetro AL/SE desde a unificação com o Sindiquímica, em 1999. Um bravo lutador sempre presentes nossos atos, mobilizações, greves, assembleias, plenárias e congressos.
Velório e Sepultamento
O velório está sendo realizado na Igreja Batista El-Lion, no bairro Santa Lúcia, próximo ao Mercadinho Barros. O sepultamento está programado para esta segunda-feira (24), às 10h30, no Cemitério São José, bairro do Trapiche – Maceió.