Sindpol informa com pesar o falecimento do agente administrativo José Carlos Costa

Por Imprensa (terça-feira, 1/06/2021)
Atualizado em 1 de junho de 2021

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa com pesar o falecimento do agente administrativo da Secretaria de Segurança Pública José Carlos Costa, de 64 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (01), no Hospital Geral do Estado, em decorrência de complicações de AVC.

O servidor José Carlos Costa estava trabalhando no Instituto de Criminalística, mas sofreu AVC. Ele foi hospitalizado. Teve melhora, voltou com o tratamento em casa, mas precisou se internar novamente no HGE e faleceu nesta terça-feira (01).

De acordo com as informações da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, José Carlos Costa ingressou no serviço público em janeiro de 1986, como motorista do Departamento de Polícia do Interior. Alguns anos depois, o servidor passou a fazer parte do quadro de servidores da Perícia Oficial, quando o órgão ainda era um Departamento de Polícia Científica. Já na POAL, José Carlos atuou na função de motorista nos Institutos de Medicina Legal de Maceió e Arapiraca. Mas, nos últimos anos, estava trabalhando como auxiliar de perícia no Instituto de Criminalística.

A direção do Sindpol presta solidariedade aos familiares, amigos, policiais civis e servidores da Secretaria de Segurança Pública pela morte do companheiro que sempre trabalhou pela sociedade alagoana.

Velório e sepultamento
O corpo do José Carlos será velado nesta terça-feira (01), a partir das 17 horas, na Central de Velório São Mateus (próximo ao Cemitério da Piedade). E o sepultamento será realizado na quarta-feira (02), às 10 horas, no Cemitério da São José, no Trapiche da Barra.