Sindpol informa como fazer a mudança da Classe D para Classe E da Turma de 2002

Por Imprensa (segunda-feira, 18/07/2022)
Atualizado em 19 de julho de 2022

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) orienta os policiais civis da Turma de 2002, que estão completando cinco anos de interstício, para solicitar a progressão funcional.

Para a mudança da Classe D para a Classe E, é preciso entrar com processo no SEI, sendo necessário de cursos de capacitação, dentro da área de atuação com carga horária somando 240 horas, além do contracheque, comprovante de escolaridade (curso de nível médio ou curso de graduação).

É necessário providenciar os cursos e ficar atento às exigências da Lei Estadual 7.602/2014, que criou o plano de cargos, carreiras e subsídios.

Os policiais civis devem usar cursos de capacitação de 40 horas em diante, promovidos pela Escola do Governo, da Academia de Polícia, da Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp, do Senado e alguns da Polícia Federal.

O Sindpol informa que o Estado não exige limite de validade de realização do curso, devendo esses cursos não terem sido utilizados antes para a progressão funcional.

Vale lembrar que os cursos de graduação e pós-graduação não servem para mudança de classe.

O Setor de Recursos Humanos da Polícia Civil está disponibilizando um contato telefônico para dúvidas e esclarecimentos pelo celular: 82 99917-9148, devido ao problema que afeta os telefones do prédio da Polícia Civil.