Sindpol informa que há equipamentos de proteção disponíveis para policial civil no Nurrcame

Por Imprensa (quarta-feira, 24/10/2018)
Atualizado em 24 de outubro de 2018

Objetivando proteger os policiais civis, o Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol esteve no Núcleo de Regulamentação, Registro e Controle de Armas, Munições e Explosivos – Nurrcame para se informar sobre armamentos e materiais de proteção disponíveis aos policiais. No setor, o Sindicato foi informado que existem mais de 500 coletes balísticos para cautelar, além de outros materiais de proteção individual como armas, munições e algemas.

O Assessor Técnico do Nurrcame, policial civil Ednildo Macena, destaca que todos os coletes disponíveis estão no prazo de validade com vencimento para 2023. “Estamos aguardando os servidores que ainda não vieram buscar seu colete”, informa.

Interessados
Os policiais civis interessados deverão ir à Delegacia Geral, no setor Nurrcame/Geinfo, preencher o requerimento e protocolar a solicitação de cautela. Com número de protocolo, o policial deverá volta ao setor para recebimento do equipamento.

Mola Recuperadora
O Assessor Técnico do Nurrcame salienta que o setor está com procedimento de troca da mola recuperadora da pistola modelo PT 940. De acordo com ele, algumas armas apresentaram problemas e, em conversa com o fabricante, foi decidido substituir a mola de todas as armas”.

O policial civil, que possui esse modelo de arma, deve procurar Welington ou Sávio do Setor de Manutenção de Arma.

Compra de arma
Para os policiais civis que desejam comprar pistola ou revólver de uso restrito, o assessor indica também procurar o setor Nurrcame para fazer a intermediação com o Exército Brasileiro. “Como já possuímos todos os requerimentos disponíveis, se torna mais ágil a aquisição”, esclarece.