Sindpol informa que negociação do reajuste do índice anual da Unimed é concluída em 9,04%

Por Imprensa (terça-feira, 27/02/2024)
Atualizado em 27 de fevereiro de 2024

Após várias reuniões de negociação, o plano de saúde Unimed finalizou um acordo com percentual de reajuste do índice anual de 9,04% com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa todo o processo de negociação com a Unimed, revelando que a primeira proposta do reajuste do índice anual da Unimed foi de 10,69%, a qual foi recusada pelo Sindicato.

“A Unimed realizou a segunda proposta de 10%, que também foi refutada pelo Sindpol. O plano de saúde realizou nova proposta, considerando o acumulado dos últimos 12 meses pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA Saúde, conforme contrato do Sindpol, que foi de 9,16%. Em nova reunião, o Sindpol não aceitou. A proposta foi concluída com o percentual anual de reajuste de 9,04%”.

Na negociação, foi esclarecido que quando passa do equilíbrio do custo da sinistralidade, a utilização do plano Unimed aplica o IPCA Saúde acumulado dos últimos 12 meses.