Sindpol informa que Seplag fará pedido de reconsideração à PGE pela manutenção dos abonos permanência
Presidente do Sindpol alerta sobre o caos na Polícia Civil sem o abono permanência, pois quase 600 policiais civis se aposentarão

Por Imprensa (sábado, 6/11/2021)
Atualizado em 6 de novembro de 2021

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, na noite da sexta-feira (05), para tratar do cancelamento dos abonos permanências dos policiais civis e dos servidores públicos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Pensando em todos os servidores do Estado, Ricardo Nazário pleiteou junto ao secretário de Segurança o direito ao abono permanência, não somente aos policiais civis, mas também de servidores das demais secretarias, como professores, trabalhadores da saúde e da Segurança Pública. “A retirada do abono permanência irá paralisar outras atividades importantes à população”, disse.

Alfredo Gaspar informou que havia abordado a questão do parecer da PGE com o secretário do Gabinete Civil. Segundo o secretário, o Gabinete Civil acordou com o secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para realizar um pedido de reconsideração à PGE, buscando que seja revista a decisão de retirar os abonos permanências.

Ricardo Nazário informa que para a Polícia Civil, a retirada do abono permanência seria trágica porque hoje quase 600 policiais civis estão recebendo o direito. “Esses policiais já passaram o tempo para se aposentar e estão com o abono permanência. Se o Estado retirar o direito ao abono permanência, automaticamente, esses policiais se aposentam. O efetivo que já é insuficiente para atender com celeridade a sociedade e combater a criminalidade, imagine sem esses profissionais”, adverte.

O presidente do Sindpol ressalta que o alerta foi repassado ao secretário, o qual visualizou a real situação da Polícia Civil e fez a intervenção nos órgãos. “Vamos aguardar. Acreditamos que a Procuradoria irá rever, já que houve a intervenção do Gabinete Civil e da Seplag”.

Além do Ricardo Nazário, também participaram da reunião o Delegado Geral, Carlos Alberto Reis, e o diretor de Comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes.