Sindpol informa sobre recomendação da Corregedoria Geral aos PCs sobre o uso de imagens nos perfis pessoais

Por Imprensa (terça-feira, 23/01/2024)
Atualizado em 23 de janeiro de 2024

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol informa sobre publicação da Corregedor-Geral da Polícia Civil de Alagoas, em 19 de janeiro, que recomenda aos policiais civis absterem de exibir, compartilhar ou editar imagens, áudios, textos, mensagens ou links relacionados às investigações e operações policiais em seus perfis pessoais de redes sociais.

Além disso, a recomendação proíbe a exposição de armas, equipamentos, fardamentos, táticas utilizadas pela corporação ou qualquer outra exibição que revele o interior das instalações físicas ou viaturas do Órgão de Segurança Pública

O não cumprimento dessa recomendação pode resultar na instauração de um Processo Administrativo Disciplinar, conforme ressalta o Corregedor-Geral Fabrício Lima na publicação.