Sindpol inicia a caravana Lilás e de mobilização pelo reajuste do piso salarial

Por Imprensa (terça-feira, 15/08/2023)
Atualizado em 15 de agosto de 2023

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) começou a percorrer as delegacias do interior de Alagoas na caravana lilás, devido ao Agosto Lilás, contra a violência às mulheres, visando também a mobilização da categoria.

Os dirigentes do Sindpol estão percorrendo as delegacias das cidades do Agreste e Sertão, passando por Arapiraca, visitando as delegacias das Mulheres, distritais e especializadas, percorrendo Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Campos nesta terça-feira (15).

A vice-diretora de Comunicação do Sindpol, Else Freire, informa que, na Caravana Lilás, o Sindicato está fazendo um alerta sobre a violência contra as mulheres. “Entendemos que a mulher policial também é vítima de violência e está suscetível à violência doméstica”, explica.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, comunica que o Sindicato está em campanha pelo aumento do piso salarial. “Estamos entregando uma tabela, que deixa o policial civil triste com o governador do Estado, por não valorizar a categoria. Somos o 2º pior piso do Brasil e o pior piso das polícias de Alagoas”, revela o presidente.

Os dirigentes do Sindpol vão continuar com a campanha do Agosto Lilás e com a mobilização neste mês de agosto nas delegacias do interior de Alagoas e em Maceió.