Sindpol inicia negociação de acordo judicial pela majoração da carga horária e do piso salarial com a Sefaz

Por Imprensa (terça-feira, 2/04/2024)
Atualizado em 2 de abril de 2024

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a secretária da Fazenda, Renata dos Santos, nesta terça-feira (02), para dar início às tratativas pelo acordo da majoração da carga horária e do reajuste do piso salarial dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, entregou os dois processos administrativos que tratam do reajuste do piso salarial com o impacto financeiro e da possibilidade do acordo com a majoração da carga horária para todos. O sindicalista pediu que a secretária faça a junção dos processos em um pleito: majoração da carga horária com o reajuste do piso salarial.

Renata dos Santos informou que a Secretária Especial do Tesouro Estadual, Monique Souza de Assis, fará parecer dos processos, os quais serão enviados ao Comitê de Negociação Sindical do Estado de Alagoas – Cones-AL. Comprometeu-se, ainda, a apresentar o tema na próxima reunião do Cones, com a participação da nova secretária de Planejamento e Gestão.

A secretária solicitou ao Sindpol um prazo de 15 dias para ela dar retorno sobre as tratativas dos pleitos com a Seplag-AL, sendo marcada uma nova reunião para dar continuidade à negociação.

Após o encontro, o presidente do Sindpol saiu da reunião confiante de que está sendo construído a possibilidade de um acordo para a majoração da carga horária para todos e o reajuste do piso salarial da categoria.