Sindpol intensifica ações pela conclusão das negociações em ato público com panfletagem
Mobilização volta acontecer nesta quinta-feira (19), em frente à Oplit

Por Imprensa (quinta-feira, 19/11/2020)
Atualizado em 19 de novembro de 2020

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), mantendo a luta pela valorização da categoria, intensificou as mobilizações com ato público e panfletagem. Na quarta-feira (18) e quinta-feira (19), a concentração da mobilização da categoria acontece em frente à Operação Policial Litorânea- Oplit, a partir das 16 horas.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da panfletagem e o ato público dos policiais civis porque a categoria conversa com a população, mostrando os problemas que enfrenta todos os dias, com precárias condições de trabalho e descaso do governador do Estado.

O Sindpol também disponibiliza de carro de som para mostrar a indignação da categoria pelo não cumprimento da palavra do governador Renan Filho, que prometeu se reunir com o Sindpol-AL até o dia 30 de outubro, após três anos de mobilização do Sindicato.

Durante a semana, o Sindpol realiza panfletagem em pontos estratégicos, como Jacintinho, Ponta Verde, Farol, Benedito Bentes e Centro, e a divulgação da faixa de que a população não vote no candidato do governador, por não cumprir sua palavra como gestor.

“O ato público está sendo muito positivo, com a receptividade da população, que apoia os policiais civis. Acreditamos que o caminho é este que o Sindpol está trilhando para alcançar o sucesso da luta”, disse o sindicalista.

O dirigente ressalta também que a categoria deve atender aos chamamentos do Sindpol para participar da manifestação e fortalecer a luta dos policiais civis.

Prevenção
Preocupado com a saúde dos policiais civis, o Sindpol também incluiu na mobilização a campanha do Novembro Azul, com orientação nutricional, teste rápido de glicemia e aferição de pressão arterial, cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de próstata.