Sindpol intensifica atividades do Jurídico sobre ação do adicional noturno nesta semana

Por Imprensa (quarta-feira, 28/07/2021)
Atualizado em 2 de agosto de 2021

A partir desta quarta-feira (28), os advogados do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) estarão entrando em contato com os policiais civis sindicalizados a fim de tratar da ação do adicional noturno e tirar dúvidas da categoria.

Dentre as dúvidas, o Jurídico do Sindpol antecipa nesta nota que o Sindicato já tem uma ação coletiva com sentença favorável, qua garante um retroativo desde do ano de 2010, retroativo esse, maior que o da ação individual. Todavia, a ação individualizada tem uma tramitação mais rápida, que trará a correção da verba do adicional de maneira antecipada. Detalhe, para as turmas que ingressaram a partir de 2012, o Jurídico do SINDPOL já orienta o ajuizamento de maneira individual, uma vez que o valor do retroativo é consideravelmente menor que os das turmas mais antigas.

Diante deste cenário, o Jurídico orienta ao Sindicalizado que consulte pessoalmente os advogados do Sindpol.

O advogado do Sindpol Pedro Andrade informa que “a ação tem como objetivo corrigir a base de cálculo para pagamento da verba adicional noturno que vem ganhando cada vez mais força junto ao Judiciário. Trata-se de uma correção mensal dos valores recebidos, bem como de pagamento de valores retroativos devidos, que, atualmente, giram em torno de R$ 40.000,00”.

A conquista é fruto do trabalho diuturno do Sindpol na garantia dos direitos dos policiais civis. Já são mais de 100 sentenças favoráveis. O escritório jurídico Andrade, Gouveia & Melo Advogados Associados, que presta Assessoria Jurídica ao Sindicato, está à disposição do policial civil que não ingressou com essa ação, com o cobrança para os Sindicalizados em 15% SOBRE O ÊXITO NA AÇÃO JUDICIAL.

Veja a relação da documentação necessária para a propositura da ação: ficha financeira de 2016 a 2021; documento de identificação; comprovante de residência; procuração assinada; declaração de hipossuficiência e último contracheque.

Visita à Delegacia Geral
Nesta quinta-feira (29), os advogados e o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, estarão na sede da Delegacia Geral, a partir das 9 horas, para tirar dúvidas e explicar sobre as ações judiciais. O advogado Pedro Andrade esclarece que irá orientar, esclarecer e colher documentos para ajuizar a ação do adicional.

O Sindpol também dará início a uma programação semanal com vídeos do Jurídico sobre ações judiciais coletivas, com temáticas jurídicas e de interesse da categoria.

Ricardo Nazário informa que as visitas aos policiais civis iniciarão em Maceió, mas se estenderão nas delegacias do interior de Alagoas.

Os documentos para ação deverão ser encaminhados através do e-mail: sindpoladicionalnoturno@gmail.com. Qualquer dúvida entrar em contato com o advogado do Sindpol, Dr. Pedro Andrade, pelo Telefone/Whatsapp: 82 9 9828-6463 e/ou a Advogada Dra. Vivian Campêlo, pelo Telefone/Whatsapp: 82 9 9324-7270.